Validação Tributária de NF-e

Solução Systax para Revisão de NF-e - Nota Fiscal Eletrônica

A Systax oferece duas opções para validação da NF-e:

1º Validação básica:  uma API que é consumida hoje por sistemas de alguns emissores de NF-e, aplicando verificações padronizadas nos XMLs para detectar inconsistências, por exemplo, nas alíquotas interestaduais de ICMS, alíquotas de IPI, relação entre CFOP e CSTs, NCM x tributação de PIS/COFINS, etc. A solução pode ainda dar sugestões para a escrituração da NF-e pelo destinatário.

2º Validação Tributária Avançada: é a única ferramenta que verificase as incidências dos tributosnos documentos fiscais emitidos ou recebidos estão corretas. Essa verificação é implementada com a combinação de um validador que irá analisar cada XML, extrair as informações das operações e de cada item para então recalculá-lo utilizando o Systax Engine e as regras de tributação geradas para o cliente pela solução Systax Parametrização Fiscal – os resultados são comparados com os valores trazidos no XML e as divergências são então apontadas, campo a campo.

Validação Tributária de NF-e

Verificação

Verifica se as regras tributárias estão sendo devidamente aplicadas antes, durante ou após a emissão da NF-e, com mensagens de validação, erro ou advertência. A validação das informações tributárias também pode ser aplicada às NF-e recebidas.


Integração

A integração do sistema de cada cliente pode ser implementada com o uso de Web Services. Nossa solução é compatível com todos os sistemas de emissão de NF-e oferecidos no mercado. Também é possível fazer as validações por meio de aplicativo, o que dispensa qualquer investimento em integração.


Análise

Em caso de não validação do documento, o SYSTAX indica a regra infringida prevista na legislação e os problemas identificados. Também é informado o quanto está sendo recolhido a maior ou a menor de tributos.


Status

Todos os documentos analisados retornarão com um dos seguintes status: OK, ERRO, ADVERTÊNCIA.


Abrangência

Abrange os seguintes tributos: ICMS, ICMS ST, IPI, PIS, COFINS.

Receba mais informações sobre esta solução

Mais Infos
Compartilhe: