Systax promove debate sobre Reforma Tributária em parceria com a Vertex

O evento, que aprofundará pontos principais relacionados à Reforma, será inteiramente digital e gratuito, além de ter tradução simultânea para o inglês, trazendo aspectos jurídicos e abordagens práticas.


São Paulo, 21 de setembro de 2020 – A Reforma Tributária volta às discussões à medida que diferentes propostas seguem em tramitação no Congresso Nacional. Neste cenário, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias, promove um debate no dia 22 de setembro, entre 10h e 12h, sobre “Reforma Tributária: Possíveis Impactos e a Jornada para Adequação”, em parceria com a Vertex, empresa de origem americana de automação fiscal. A ideia é apresentar tanto aspectos jurídicos, para melhor compreensão do cenário e possíveis evoluções, mas também será dada uma abordagem prática, analisando desafios e possíveis ações para adequação das operações das empresas, com vistas à constante manutenção de conformidade e compliance.

O evento será internacional, com tradução simultânea para o inglês, e contará com a participação de Carolina Velloso Verginelli – Tax Partner da Deloitte, Eudaldo Almeida de Jesus – Coordenador Geral do ENCAT, Marcos Vinicius Neder – Sócio da Trench, Rossi e Watanabe Advogados, e Tathiane Piscitelli – Presidente da Comissão de Direto Tributário da OAB/SP. Como mediadores estão Jerson Prochnow, CEO da Systax, e Ana Paula Maciel, Tax Research Manager da Vertex Brasil.

Os principais pontos de análise serão os impactos, alternativas e melhores práticas direcionadas às empresas, para que possam estar em conformidade no período de transição. Os palestrantes também aprofundarão a Reforma como um todo, considerando, por exemplo, pontos de divergência, preocupações com cálculo, apuração e escrituração de novos impostos, vigência e período de transição, desafios no departamento de TI, entre outros.

“Organizamos o evento gratuito e de forma remota, para que informações relevantes quanto à Reforma Tributária cheguem aos gestores, colaboradores e demais interessados na temática. Entendemos o quão delicado o assunto é, uma vez que mudanças são constantes e ainda há incertezas que envolvem a transição. O grande objetivo é elucidar os principais pontos de questionamento, contando com todo o know-how de grandes especialistas da área”, diz Jerson Prochnow, CEO da Systax.

Serviço

O que: Debate “Reforma Tributária: Possíveis Impactos e a Jornada para Adequação”,
Quando: 22 de setembro
Horário: 10h às 12h
Onde: Ambiente digital Systax (Palestra Online) Inscrições e informações: https://materiais.systax.com.br/webinar-reforma-tributaria-possiveis-impactos-e-a-jornada-para-adequacao/

Compartilhe: