Simulador Tributário Logístico

Ao planejarem seus custos de transporte & distribuição de mercadorias, muitas empresas ainda consideram apenas os custos logísticos, sem atentar-se ao impacto que os tributos causam na cadeia de suprimentos como um todo.

Em geral as empresas simulam manualmente caso a caso possíveis ganhos tributários e logísticos. O que requer muito esforço tanto da área tributária como da área de logística.

O Systax simulador tributário logístico fará uso de regras tributárias brasileiras, dos custos gerenciais logísticos, das restrições de capacidade dos centros de distribuição e das demandas previstas para calcular, através de otimização matemática, o melhor resultado para um dado cenário.

Simulador Tributário Logístico

Desta forma, o cliente poderá tomar decisões reduzindo custos logísticos e tributários atendendo as demandas e respeitando as capacidades de sua malha logística, e garantindo a lucratividade de suas operações.

Agora toda a complexidade das regras tributárias podem ser incorporadas automaticamente no seu planejamento logístico.

A simulação acontece em 3 momentos

Benefícios

A) Com acesso a uma base de mais de 3,7 milhões de regras tributárias, pode utilizar com antecedência as normas que entrarão em vigência em até 30 dias no futuro.

B) Permitir alternar rapidamente entre tributações diferentes para um mesmo item. Isso costuma ser necessário por duas razões:

  • Mudança na “origem da mercadoria” (0-8 nacional, importada…)
  • Mudança na operação do fornecedor. Ex: passa a revender um item que antes fornecia como fabricante.

Receba mais informações sobre esta solução

Mais Infos
Compartilhe: