Merz

A solução entrega a parametrização das regras fiscais de forma integrada ao SAP.

A Merz Aesthetics, farmacêutica de origem alemã presente no Brasil, adotou a solução da Systax, empresa especializada em inteligência fiscal, para otimizar a sua gestão fiscal e tributária em território nacional.

Devido à urgência no caso de vendas feitas para médicos e dentistas, por exemplo, a tributação é um ponto complexo para a companhia caso seja calculada manualmente, pois demanda uma alta expertise para que os dados sejam sinalizados de maneira adequada. 

Antes, o cenário fiscal demandava alguns retrabalhos e foi neste momento que a farmacêutica iniciou o processo de migração dos serviços.

Com o projeto, a Systax agora entrega a parametrização das regras fiscais integradas diretamente no sistema SAP, utilizado pela Merz Aesthetics.

“Diante de tudo isso, a parte tributária veio como um divisor de águas para nós, para nos adequarmos e nos estruturarmos tecnicamente, até para fazer reports mais eficientes e ter uma informação aqui no Brasil diante da complexidade que temos tributária”, explica Paulo Henrique Silva, controller da Merz Aesthetics Brasil.

A Merz Aesthetics é uma farmacêutica de origem alemã que está presente no Brasil desde 2014. Presente em 28 países, a companhia tem receita de € 1 milhão e mais de 3,2 mil  funcionários.

A Systax tem 165 funcionários e atende 2 mil empresas ou grupos econômicos, alguns deles grandes nomes como Havan, Gerdau, Leroy Merlin ou Polishop.

Compartilhe: