Correção de SPED

Uma das principais finalidades do Systax Platform é servir de ferramenta para Correção de dados em arquivos de Escrituração, principalmente arquivos do SPED. A ideia aqui é que o usuário consiga realizar correções em massa, com processamento que lhe facilite obter ao final um arquivo correto, para entrega de retificações.

 Nesse sentido, o Platform tem de cumprir com 3 principais etapas:

Importação do arquivo original (EFD, p.ex.)

Além da importação dos dados necessários para a correção, como arquivos XML faltantes (NF-e, CT-e, etc.) ou mesmo planilhas e tabelas de DE-PARA. Nessa etapa, o usuário poderá fazer upload diretamente na página do Platform, mas também se pode usar API, ETL para conectar com bancos de dados externos e sistemas legados, importação de planilhas, etc. O Platform já entende todos as versões de layouts oficiais, seja de arquivos de escrituração, seja de documentos fiscais.

Execução das correções

São inúmeros recursos prontos e flexibilidade para ajustes específicos, inclusive com algoritmos do próprio usuário. O Platform já transforma documentos em escrituração. Há um modelo customizável para definição de regras de escrituração das Entradas. Além disso, o Platform tem de refazer as totalizações e Apurações.

Geração

Ao final, o Platform exporta o arquivo correto, para ser validado e entregue ao fisco.

Para obter mais informações, preencha o formulário de contato:

Compartilhe: