Auditoria Fiscal e Validação Tributária

A mais completa e confiável auditoria para a recuperação de dinheiro, redução de riscos e revisão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) na sua empresa.

Diagnóstico, revisão e auditoria são algumas das denominações para o trabalho de identificação de pagamentos indevidos e créditos não aproveitados através da análise dos SPEDs e documentos fiscais das empresas. E só a Systax possui a maior base de dados fiscais do Brasil com milhões de regras tributárias para que sua empresa tenha uma maior cobertura de dados verificados.

Systax Diagnóstico Fiscal

Lucratividade para sua empresa da forma correta

Consistência tributária

Validação constante de acordo com as mudanças frequentes nas leis.

Verificação personalizada

Regras tributárias de acordo com a área de atuação da sua empresa.

Profissionais experts

Identificam benefícios, riscos fiscais e as corretas regras tributárias do cadastro.

O que precisa?

Arquivos já entregues do SPED Contribuições e SPED Fiscal de todos os estabelecimentos da empresa. Caso o arquivo do SPED Fiscal não contenha o detalhamento dos cupons fiscais ou das NF-e de saída, será necessário o envio desses documentos.


O que a empresa recebe?

Um relatório que identifica os valores recolhidos de forma indevida podendo abranger os últimos 5 anos!

 E caso queira manter a qualidade do cadastro, a empresa também poderá avaliar a contratação de uma solução exclusiva para atualização permanente do cadastro de produtos, com possibilidade de integração aos sistemas de gestão. Entre em contato para saber mais detalhes.

Validação Tributária de NF-e

A Systax oferece duas opções para validação da NF-e:

Validação básica

Uma API que é consumida hoje por sistemas de alguns emissores de NF-e, aplicando verificações padronizadas nos XMLs para detectar inconsistências, por exemplo, nas alíquotas interestaduais de ICMS, alíquotas de IPI, relação entre CFOP e CSTs, NCM x tributação de PIS/COFINS, etc. A solução pode ainda dar sugestões para a escrituração da NF-e pelo destinatário.

Validação Tributária Avançada

É a única ferramenta que verifica se as incidências dos tributos nos documentos fiscais emitidos ou recebidos estão corretas. Essa verificação é implementada com a combinação de um validador que irá analisar cada XML, extrair as informações das operações e de cada item para então recalculá-lo utilizando o Systax Engine e as regras de tributação geradas para o cliente pela solução Systax Parametrização Fiscal – os resultados são comparados com os valores trazidos no XML e as divergências são então apontadas, campo a campo.

Verificação

Verifica se as regras tributárias estão sendo devidamente aplicadas antes, durante ou após a emissão da NF-e, com mensagens de validação, erro ou advertência. A validação das informações tributárias também pode ser aplicada às NF-e recebidas.

Integração

A integração do sistema de cada cliente pode ser implementada com o uso de Web Services. Nossa solução é compatível com todos os sistemas de emissão de NF-e oferecidos no mercado. Também é possível fazer as validações por meio de aplicativo, o que dispensa qualquer investimento em integração.

Análise

Em caso de não validação do documento, o SYSTAX indica a regra infringida prevista na legislação e os problemas identificados. Também é informado o quanto está sendo recolhido a maior ou a menor de tributos.

Status

Todos os documentos analisados retornarão com um dos seguintes status: OK, ERRO, ADVERTÊNCIA.

Abrangência

Abrange os seguintes tributos: ICMS, ICMS ST, IPI, PIS, COFINS.

Outros produtos

Soluções especiais para varejistas e distribuidores

Garantia de correção tributária para milhares de produtos.

Recuperação e utilização de créditos de ICMS/ST

Solução de enquadramento e monitoramento tributário já integrado a diversos ERPs

Receba mais informações sobre esta solução

Mais Infos
Compartilhe: