Validação tributária de NF-e

Verificação adequada da incidência dos tributos em NF-e - Nota Fiscal Eletrônica

A Solução Systax para validação de tributária de NF-e, é a única ferramenta que garante que as informações dos documentos fiscais emitidos ou recebidos estejam corretas. Permite a verificação adequada da incidência do tributo, calculando corretamente o montante devido conforme a legislação vigente. Além das tabelas de alíquotas e formas de cálculo, são processadas 3.556.090 regras de tributação, já implantadas no sistema.

O SYSTAX verifica se as regras tributárias estão sendo devidamente aplicadas antes, durante ou após a emissão da NF-e, com mensagens de validação, erro ou advertência. A validação das informações tributárias também pode ser aplicada às NF-e recebidas.
A integração do sistema de cada cliente com o SYSTAX será implementada com o uso de Web Services. O SYSTAX é compatível com todos os sistemas de emissão de NF-e oferecidos no mercado. Também é possível fazer as validações por meio de aplicativo disponível na página da SYSTAX, o que dispensa qualquer investimento em integração.
Em caso de não validação do documento, o SYSTAX indica a regra infringida prevista na legislação e os problemas identificados. Também é informado o quanto está sendo recolhido a maior ou a menor de tributos.
Todos os documentos submetidos ao SYSTAX para validação retornarão com um dos seguintes status: OK, ERRO, ADVERTÊNCIA.
O SYSTAX abrange os seguintes tributos: ICMS, IPI, PIS, PIS IMPORTAÇÃO, COFINS, COFINS IMPORTAÇÃO, II.