Systax Engine – Motor de Cálculo

Cálculo de tributos para empresas com grande demanda

Empresas que precisem adotar processos de cálculo dos tributos envolvidos nas operações industriais e mercantis, com rotinas que apliquem as regras tributárias corretas sobre cada operação ocorrida, poderão adotar o Systax Engine.

banner-systax-engine

Nosso Engine é um “motor de cálculo”, atendendo com alto desempenho (centenas de processos por segundo) as requisições oriundas de sistemas de “entradas” ou “saídas” de mercadorias. Ou seja, podemos realizar o cálculo dos tributos para conferir pedidos ou notas fiscais de fornecedores ou para calcular os tributos incidentes nas notas fiscais a serem emitidas.

O Engine receberá os parâmetros de cada operação (UFs envolvidas, perfil de fornecedor ou cliente, mercadorias envolvidas, com quantidade, valor unitário, valores de frete, seguro, etc.) e serão retornados os valores de cada tributo juntamente com outras informações como CST, alíquotas, MVA, etc., em um layout semelhante ao do bloco de impostos do item da NF-e, para facilitarmos integrações.

O Systax Engine permite a padronização das regras fiscais e do próprio processo de aplicação da regra a cada operação ocorrida, otimizando o processo de cálculo em empresas que operam com vários sistemas que tratam tributos (ERP, sistemas de faturamento, e-commerce, etc.).