Cruzamentos SPED x NFe

Garanta mais qualidade às informações entregues ao SPED

Para garantir a qualidade das informações entregues ao SPED, não basta validar isoladamente o arquivo. É necessário também avaliar sua consistência face às demais informações que são entregues ao Fisco.

Systax SPED

Entre essas análises está o cruzamento das informações do SPED com os Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e e CT-e) emitidos e recebidos pela empresa. É necessário garantir que todos os documentos emitidos ou recebidos estejam escriturados no SPED, bem como a existência de todos os arquivos XML informados na escrituração.

Para auxiliar as empresas neste trabalho, a Systax disponibiliza na solução avançada do Systax DFE – Gestão e Auditoria o módulo Cruzamentos SPED x NFe. Além de identificar as divergências entre os arquivos XML armazenados na solução e os documentos que foram escriturados nas EFD, são feitos cruzamentos de diversos campos dos documentos, como totais da nota, CST, CFOP, valor dos tributos, créditos, etc. No caso de XML faltantes, a Systax ainda pode auxiliá-lo na recuperação dos arquivos junto ao Fisco.

E além desta análise sistêmica da consistência das informações, integrante do Systax DFE – Gestão e Auditoria, é possível conjugar a solução com o Systax Diagnóstico Fiscal, destinado a identificar créditos tributários e riscos fiscais a partir dos EFD e das NF-e, gerando economia tributária e redução de riscos fiscais para operações da empresa nos últimos 5 anos.

Para conhecer mais esta solução, entre em contato com nossa equipe comercial.

Para garantir a gestão e o compliance dos seus XML, conheça o Systax DFE – Gestão e Auditoria.

Para saber mais sobre o Systax Diagnóstico Fiscal, acesse aqui.

Para conhecer nosso serviço de Recuperação de XML de NF-e e CT-e, acesse aqui.